This page is a translated version of the page Wikimania and the translation is 100% complete.

De 9 a 13 de agosto de 2017, desfrutamos:
cinco 'sessões principais' de especialistas de renome mundial,
mais de uma centena de "conversas enviadas pela comunidade",
dois dias de 'hackathon' e 'préconferências' ,
e sobre 'uma dúzia de workshops' em tópicos, incluindo: '

O futuro da edição da Wikipedia - "divulgação em África" - parcerias de biblioteca - Ferramentas de Wikidata - o que os leitores visitam - comunicando seu trabalho' '- Estratégia da Wikimedia -'ameaças legais para libertar o conhecimento "- Wikipedia em línguas minoritárias e ameaçadas de extinção - Wikipedia no Iraque- remédio e resposta de emergência - gap de gênero - impedindo o assédio em linha - sons e vídeo - viés implícito - citações e referências - o futuro da Wikisource e da Wikiversidade - "fazer o acesso acessível" - o futuro das notícias - "colaboração sob censura" - educação

E muito mais


O programa incluiu mais de 100 sessões, keynotes, oficinas pré-conferência e um Hackathon.

Como a própria Wikipédia, a Wikimania é executada sem fins lucrativos - é organizada e administrada inteiramente por voluntários.

Acesso à Wikimania traz grande divulgação e uma incrível associação de marca.

O que é a Wikimania?

Wikimania é a conferência anual que celebra a Wikipédia e seus projetos-irmãos de conhecimento livre com conferências, discussões, encontros, treinamento e oficinas. Centenas de editores voluntários e líderes de conhecimento livre de todo o mundo se reúnem para discutir, relatar seus novos projetos e abordagens e trocar ideias.

Os temas da conferência de 2017 incluíram o avanço do Conhecimento Livre, o papel das instituições acadêmicas e culturais dentro do movimento, a privacidade e os direitos e o papel da tecnologia para promover esses objetivos. O Wikimania 2017 também apresentou um olhar mais profundo sobre o papel do Movimento dentro da Francofonia, e uma série de elementos do programa focados no avanço do francês dentro dos projetos.

Além do evento principal, houve outros eventos relacionados: o hackathon onde a comunidade técnica em torno dos projetos do Wikimedia se uniu para trabalhar e contribuir e múltiplas preconferências.

O evento foi organizado no Centre Sheraton Montreal, em Montreal, Canadá de 9 a 17 de agosto de 2017. Todos são bem-vindos, especialistas, entusiastas, novatos e curiosos!

Patrocinadores